segunda-feira, 7 de junho de 2010

Muito boa!

Como eu havia prometido, fomos na pescaria e acampamos. Foi muito boa, porém antes de chegar no lugar sofremos. Levamos muita coisa, afinal, a família fora completa e precisa de agasalhos. Então tivemos que arrumar transportes para fazer o percurso da beira da estrada até o lago. O primeiro imprevisto foi a carroça que atolou e tivemos que arrastar como se fóssemos bois, mas conseguimos. Os quase 03 km deram muito trabalho. É tanto que não houve destaque com peixes, pois pegamos o suficiente para comermos na beira do lago e ensinar essa atividade para os mais novos. Outra novidade foi o frio que fez enquanto estávamos no lugar, ainda bem que a barraquinha era pequena!!

Deixarei registrado nesta data, um fato. Poucos dias (uns 15) antes de acamparmos, alguns pescadores que dizem que são profissionais, invadiram o lago e pegaram muitos peixes, é tanto que deixaram apodrecer mais de 100 kg de traíra e outros peixes menores. Porém, o morador e proprietário (Arno) da posse onde se encontra o lago, não pode fazer nada, pois os "profissionais" dizem que a lei está do lado deles, eles têm o direito de pescar em qualquer desses lagos. Não fizemos a denúncia à justiça por não termos provas, temos apenas o relato do proprietário e o cheiro de peixe e de um grande jacaré que foi morto pelos tais pescadores profissionais. Estaremos de olho e o próximo episódio dessa proporção será registrado e denunciado à justiça. Várias vezes o proprietário colocou pessoas (pescadores profissionais) para correr do lugar. Mas parece que essa ação é contra a lei, realmente fazer isso é estar desamparado. "Até quando vamos deixar destruir uma coisa tão linda?" "Será que com tantas campanhas alguém não pode cuidar de um lugar como esse?"Gostaríamos que muitos ainda tivesse o prazer de levar seus filhos para um paraíso como esse lugar. Preservemos!!!!!!
Observe as fotos e entenda melhor o que aconteceu.
Esperando o pirão aprontar.

O Acampamento.


Que peixão em Seu Arno!

Tá nervosa, vai pescar.






Viramos bois em seguida! kkkkk Tivemos que arrastar!

Que paisagem!




Nauana e Andréia
Cauã e Sandorval



A patroa muito bem acomodada.


Meu nenem cutindo uma de peão.

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Mais um vez fui pescar. E comigo (Clevilson) foram Itamar (blusa azul com branco), Sandorval (de verde) e o Eudes (o gordinho). Aconteceu dia 28 de maio, em uma propriedade no Projeto II, perto das margens do Rio Abunã, em um açude grande e bonito, Município de Acrelândia, Acre. Desta vez não teve improviso e nem atrapalho. E foi um sucesso. Veja as fotos a seguir e tire suas conclusões:
Para não ser injusto coloquei o Eudes primeiro.Velhinho Itamar e sua traíra.
Sandorval e dona Traíra
Eu com um dos tambaquis que pagamos.
Trabalha linha!!!!!!!!
Piau
Mais um piau!
Quem cenário!!
Achamos o lugar.
Rema, remador. Gostaram? Vem aí a melhor de todas. Vamos acampar em um lugar muito bonito amanhã. Passaremos a noite e voltaremos no domingo a tarde. Aguarde as fotos, pois o lugar é um paraíso. Porém para conservá-lo da mesma maneira temos que ter muito cuidado na preservação. As pessoas que deveriam conservar as vezes acabam prejudicando o meio ambiente. Preservemos! E com certeza nos filhos e netos terão esse prazer que temos agora. Mesmo assim vou levar meus filhos para visitar agora, pois tenho medo que destruam mesmo as leis sendo severas. Até lá!