sábado, 21 de janeiro de 2012

"SÓ ENCARA QUEM AMA PESCAR"

A expectativa era grande pois a programação era ir no “igarapé preto” local este que a muito vinha esperando para conhecer pois muita gente tinha feito nascer esse desejo por esse local.
Mas pra variar sempre na equipe tem aqueles que dão pra trás. Como sempre meus grandes companheiros de pesca Clevilson e Jandele “arrocharam” e decidimos encarar mais uma pescaria no Abunã. Mais precisamente, descemos o barco no porto do Itamarati e subimos por mais ou menos 1h até chegarmos num lago, no lado do Brasil. Esse lago fica em uma propriedade de um senhor conhecido como Zé do Lago. Pessoa simples e hospitaleira. Quando estávamos indo pelo carreador pedir permissão para pescar na sua área demos de cara com ele, o que já foi nos recebendo muito cordialmente e nos autorizando a pescar.
 


Naquele lago só é permitido pescar com vara. O que não é estranho para mim, pois nessas minhas aventuras de pesca nos deparamos com um quadro de total irresponsabilidade por parte de alguns pescadores que se dizem “profissionais”, no entanto ávidos pelo pescado acabam degradando todo um ambiente selvagem. Já vi casos em que pegam centenas de quilos de peixes e descartam na beira desses lagos.
Mas deixando a indignação de lado, voltemos a nossa pesca.
Que dia lindo. Fomos particularmente abençoados pois contrariando toda uma previsão de chuva para a região, foi um dia de um calor singular.

Pra começar, ainda quando estava preparando meu material, nosso amigo Clevilson já no porto captura um belo tucuna amarelo de uns 3 kg. Ficamos animados.
O dia continuou com alguns ataques e poucas capturas pela manhã.
Com uma para o almoço e um merecido descanço.
Contemplando a natureza
A tarde foi mais animada, como mais algumas capturas e muitos ataques. E até com direito a pescaria de barco!
Deixou o barco solto, vai pescar



Não posso deixar de relatar algo inusitado que aconteceu.
Já tínhamos decido ir embora e eu num ultimo lance, utilizando uma isca da Deconto, a Bokuda, ganhadora do prêmio na Pesca Trade ShoW, como a melhor do ano na categoria isca artificial nacional, isca que a muito procura na internet e que tinha naquele dia estreado, e que por sinal isca de ótimo trabalho, ao captura um belo exemplar de tucunaré amarelo e que estranhamente brigou além do normal e ao que parecia já dado por vencido,  meu amigo Clevilson o levantou segurando no líder da minha vara. Mais uma debatida foi u suficiente para quebrar o líder e o peixão ir embora com minha nova e saudosa isca na sua boca.
Mas tudo bem.
Para mim, aquele dia na companhia de meus colegas e fazendo aquelas capturas já pagam qualquer prejuízo.
Aquele dia se iniciou parecendo que ia dar tudo errado mas se mostrou uma avnetura inesquecível.
Pra nós mesmo que pareça que não vai dar a gente encara de qualquer jeito. E só encara quem ama pescar!
Abraços e até a próxima